Re: Gravador de CD Sony - Instalar

Em Fri, 18 Jun 2004 08:38:31 -0300
"Adauto Serpa" <adautoserpa@bol.com.br> disse que:

> logado com root
> Inicio xcdoast e me tras uma mensagem que eu não tenho acesso
> ou meu kernel não possui modulos SCSI para emular o IDE/ATAPI
> mais ou menos assim. Fui de novo compilei alguns modulos do
> SCSI e pensei que funcionaria mas não.
>
> Galera como faço para instalar um gravador de CD no Linux?
> De novo sera que esqueci de compilar modulo do kernel?

Segundo um aviso do núcleo usar emulação scsi foi obsolecida: "ide-scsi
is deprecated for cd burning! Use ide-cd and give dev=/dev/hdX as device".
Mas o XCDRoast diz que a utilização de ATAPI é ???????. Por isso continuo
usando aquilo que acho que falta pra você: dizer que a conexão ide do
gravador é emulada por scsi:

na linha de carga do núcleo acrescente o seguinte parâmetro:  hdc=ide-scsi
(hdc no meu caso, acho que no seu é hdd, não?)

Usando Grub, é só editar /boot/grub/menu.lst

Abraço

Cláudio