Re: Gravador de CD Sony - Instalar

On Fri, 18 Jun 2004 08:38:31 -0300
"Adauto Serpa" <adautoserpa@bol.com.br> wrote:

> Galera como faço para instalar um gravador de CD no Linux?
> De novo sera que esqueci de compilar modulo do kernel?

Não sei qual é o seu núcleo, estou considerando que é o 2.4.alguma_coisa pois se fosse o 2.6.alguma_coisa não seria necessário fazer nada. Para saber qual é o núcleo digite: uname -r

1) coloque no lilo.conf
append="hdc=ide-scsi"

Considerei que o seu gravador é hdc. Para descobrir digite: dmesg |grep CD-RW

2) após a alteração do lilo.conf digite: lilo

3) carregue o módulo ide-scsi na seção /driver/scsi da tela que aparece quando você digita: modconf

4) religue a máquina.

--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645