Re: Página da Claro

On Sunday 20 June 2004 12:47, Vinicius De Mario wrote:
> Eu reclamei com a Claro, utilizando o M$Explorer. Tive retorno, recebi
> uma ligação no dia seguinte. Mas sem nenhuma preocupação para resolver
> ou mesmo me esclarecer. Queriam apenas resolver "meu problema", como se
> fosse algo relativo a configuração de SW.
> Na mensagem que postei, falei do absurdo de uma empresa de tecnologia de
> informação restringir o acesso apenas para possuidores dos SW da MS,
> como se a Claro tivesse sociedade com a MS (talvez tenha).

O que acontece é que toda a infraestrutura da Claro esta baseda na M$. Os
servidores tem http server da M$, as linguagens utilizadas na programação do
site são da M$, os programadores são habilitados somente para linguagens da M
$, quem cuida da rede interna da Claro só sabe sobre programas da M$. Ou
seja, o Dep. de TI inteiro da Claro esta padronizado nos moldes escravizantes
e monopolistas da M$. Digo isso pq tenho amigos trabalhando lá.

Foi por esse motivo que eles nem se preocuparam em fazer um site para todo o
tipo de browser. Para eles tanto faz se existem usuários de Linux ou de *BSD.
Mas eles se esqueceram que temos todo o direito de cancelar a assinatura e ir
para um concorrente que pense em todos os seus possiveis clientes, como é o
caso da vivo. Eu entrei no site da Vivo sem problemas, utilizando o Mozilla,
tive alguns problemas de layout, mas o site como um todo, esta habilitado
para o Mozilla ou Konqueror. No site da Tim também consigo entrar sem
problemas (apesar do flash pesado que eles tem).

Já que eu sei que eles não vão mover uma palha para mudar o site, já programei
o cancelamento da minha assinatura. Não vou dar meu dinheiro para uma
operadora que não da a mínima importância para seus clientes e ainda por cima
é uma empresa totalmente dependente da M$.

Não estou aqui querendo influenciar ninguém, não preciso disso, mas nós
brazucas temos o vicio de aceitar tudo que essas empresas fazem sem tomar
atitudes drásticas, se isso acontecesse nos EUA ou na europa, a justiça daria
um prazo para empresa mudar o site, e se não mudasse no prazo estabelecido,
ela teria que pagar uma multa diária.

Em suma, a Claro esta discriminando que não possui um SO da M$.

--
EDUARDO CRESTANI
Programador | UIN#38352716