Re: Página da Claro

Eu reclamei com a Claro, utilizando o M$Explorer. Tive retorno, recebi uma ligação no dia seguinte. Mas sem nenhuma preocupação para resolver ou mesmo me esclarecer. Queriam apenas resolver "meu problema", como se fosse algo relativo a configuração de SW. Na mensagem que postei, falei do absurdo de uma empresa de tecnologia de informação restringir o acesso apenas para possuidores dos SW da MS, como se a Claro tivesse sociedade com a MS (talvez tenha). Disse que a Claro tem clientes por todo o país e ao restringir o acesso apenas para usuários que possuam determinado SW estava restringindo o acesso aos serviços pelos quais eles pagam. Nunca vi cláusula de contrato da Claro que declarasse que os serviços via net só estão disponíveis para clientes da MS.

Acho que esta questão é do direito do consumidor e está acima da discussão de software livre. Se a Netscape não fosse da AOL, que é eterna parceira da MS, acredito que a própria Netscape já estaria tomando providências jurídicas.

Caso a Claro insista em fornecer acesso apenas a clientes MS, então deveria deixar CLARO este aspecto e deveria tambem fornecer o SW Windows e navegador aos seus clientes, que indiretamente estão pagando o site da Claro (claro que aos clientes que desejem o SW Windows). Os demais deveriam simplesmente cancelar sua assinatura, que é o que vou fazer daqui a poucos dias. É que antes de cancelar gostaria de dar algum trabalho para a Claro. Estou pensando em agitar junto ao Procon, p.ex.

Uma alternativa seria conseguir sensibilizar algum deputado ou senador envolvido com a questão do SW livre, por exemplo.

Assim como existe o site ABUSAR, algo do mesmo molde poderia ser criado para a defesa da internet livre, aqui no Brasil.

Vinicius