Re: variavel PATH

oi! eu nao acompanhei a thead inteira mas se vc usar o Gdm (do gnome), edite
os arquivos ("na unha :-)" (nao use o configurador do
gnome  pois senao nao funciona por causa da limitacao do "tamanho"da linha
usada pelo configurador. use um editor de texto de sua preferencia. vim,
gedit, ou outro:-))

/etc/gdm/factory-gdm.conf  e
/etc/gdm/gdm.conf

e procure pelas linhas

DefaultPath=
RootPath=

e acrescente o Path que vc quer :-)
o "DefaultPath" e' para os todos os usuarios(usarios comuns?:-)
e o RootPath e' so' para o root:-)
eu tive esse ploblema de path e num havia meio de resolver. so' consegui
resolver editando os dois arquivos acima e colocando os meus paths no
"DefaultPath" e no "RootPath". eu nao sei se e' realmente necessario colocar
o mesmo path nos dois arquivos acima mas
 depois de sofrer bastante com isso resolvi "nao procurar pulga em cabecao
de cavalo" eheheEH e mantenho o path "sincronizado"(os seja "iguais") no
gdm.conf e factory-gdm.conf

espero ter ajudado :-)

[]'s de sete voltas,Dani:-)

Em 18 Jun 2004, Rafael Girão_Guimaraes escreveu:

>Mas o /etc/profile NÃO é lido ao se iniciar o login com kdm, usando o kde3.
>Por que a minha necessidade? tenho que colocar alguns arquivos no PATH para
>fácil utilização de todos os usuários. Além disso teria que acrescentar uma
>linha de um script (source /opt/.../blah.sh).
>
>Você pode confirmar adicionando qquer linha no arquivo /etc/profile, como
>uma
>variavel e vai ver que ela não está disponível fazendo o login pelo kdm -
>kde3.
>
>PS: O problema não é do kdm pois já tentei trocalo pelo gdm e não deu certo

> [...]

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br