Re: Montar um cdrw como escrita.

Em 18 Jun 2004, Still escreveu:

> Até onde eu sei, vc tem que usar um programa específico para
>gravar no cdrw. Não dá simplesmente para montar e copiar um arquivo para
>lá como se fosse um diskette.

Lá vou eu, me arriscando a tomar pagação do pessoal aqui da lista...   :-)

Olha só, há uns dois meses, tentei a mesma coisa. A spesquisas que fiz me
levaram ai seguinte resultado: não existe suporte a escrita em udf no Linux,
pelo menos não 100% estável e compatível com outros SO como você quer. Há
muito tempo, começou a ser desenvolvido um driver para udf no Linux, mas não
me lembro porque agora, o projeto foi abandonado, e o driver ficou só com
suporte a leitura, que é esse aí que usamos no kernel atualmente. O suporte
a escrita mixou... Agora, também vi gente dizendo que conseguiu, mas que os
cds gravados não eram lidos no Windows ou coisa assim.

Em resumo: não é tão simples como um 'mount /cdrw', mas talvez seja
possível. Verifique outras alternativas, ferramentas específicas pra isso,
como disse o Still, ou patches não oficiais. Acho que montando vai ser meio
complicado.

Acho ainda que tem algum software comercial que faz isso, se você realmente
precisar... Não lhe afirmo com certeza porque estou trabalhando agora, mas
vale a pena dar uma 'googlada'.

Abraços,
Ivo

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/