Re: Tecla AltGr no teclado

Em Mon, 14 Jun 2004 00:40:16 +0200, Maurício escreveu:

>    Minha configuração do teclado no X está assim:
>
> Section "InputDevice"
>          Identifier      "Generic Keyboard"
>          Driver          "keyboard"
>          Option          "CoreKeyboard"
>          Option          "XkbRules"      "xfree86"
>          Option          "XkbModel"      "pc102"

	Que eu me lembre os teclados estadunidenses são pc101
(antigos) ou pc104 (teclas “MS Windows”), não?

>          Option          "XkbLayout"     "us-intl.iso15"

	Você tem certeza que quer o ISO8859-15?  Qual tua configuração
locale?

>    Li em muitos lugares que posso obter caracteres interessantes usando
> a tecla AltGr em combinação com outras. Entretanto, não consigo usar a
> tecla Alt do lado direito como essa tal AltGr. Aparentemente, minha
> tecla print screen ("Prt Sc") funciona em alguns casos, por exemplo, o
> do "ç" e o do æ, mas não em todos. Alguém sabe exatamente como isso
> funciona?

	É meio complicado… o melhor é usar ‘aptitude isntall
localeconf locales’ para configurar o sistema geral, depois usar o
dpkg-reconfigure para configurar o XFree86 de acordo, e enfim fazer o
ajuste final com o xkeycaps.

>    Versão do debian: instalei meu debian usando a versão beta do novo
> installer, acho portanto que estou usando o último unstable.

	Vide /etc/apt/sources.list

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 5685 2219
Av Sgto Geraldo Santana, 1100 6/71        leandro@dutra.fastmail.fm