Re: Novo no Debian

Oi Alexandre,

> Olá, sou novo no Debian. Possuo os 4 primeiros cds de instalaçõa. Porém,
> eu instalei o primeiro e mais tarde nem necessitei de utilizar os outros.

Ele deve ter perguntado se vc gostaria de `scanear` outro CD, nao?

> Bem não entendi muito bem isso. Uma coisa q também gostaria era de
> instalar o KDE ou qq outra interface com o usuário mas não consegui
> fazê-lo utilizando o "dselect". É essa ferramenta mesmo com que se instala
> os pacotes? Alguem poderia me ajudar? Como faria para iniciar o sistema na
> interface q eu instalei (login gráfico) e começar a utilizar o debian?

Olha, aconselho vc usar o Debian CDD desenvolvido pelo pessoal do
Debian-BR. Veja em
http://debian-br.alioth.debian.org/index.php?id=Debian-BR-CDD
Ele jah vem com o KDE3 e Gnome2.4, reconhece seu hardware e te poupa
bastante trabalho que vc teria com o Woody.

> Desculpem pelas perguntas se forem muito ridículas. É que eu sou novo não
> apenas com o Debian, mas com o Linux mesmo. Sei apenas alguns comandos
> básicos q aprendi com amigos e na faculdade.

Eh isso aih!!! Manda ver!