Re: Problema com apt-get.

Leonardo,

Como seu modem é router, a conexão com o FTP deveria ser passiva, não sei se o apt-get tem esse comportamento por default, mas ele não está conseguindo conectar você diretamente ao FTP. Você pode arrumar isso mudando para o protocolo HTTP.

deb http://ftp.br.debian.org/debian unstable main non-free contrib
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian unstable main non-free contrib

Assim você vai conseguir normalmente.

Luciano Macedo Rodrigues