Problema com apt-get.

Como vai pessoal,

sou novo no grupo e no Debian, antes trabalhava com outras distribuições,
espero poder ajuda-los no que eu puder.

Bom, dispensando as cerimonias gostaria da ajuda de vocês...
O meu apt-get esta configurado para baixar os pacotes do CD-Rom
Gostaria de alterar o sources list do apt-get para ele baixar os pacotes da internet, para assim ter uma variedade maior de programas disponiveis,
Meu arquivo /etc/apt/sources.list está assim:

deb ftp://ftp.br.debian.org/debian unstable main non-free contrib
deb-src ftp://ftp.br.debian.org/debian unstable main non-free contrib

O problemas ocorre quando dou "apt-get update" para atualizar as listas de pacotes, aparece:
0% [Connecting to ftp.br.debian.org (200.17.212.129)]
e fica travado nisso até que a conexao da time out,

- estou usando o Debian woody 3.0 sobre kernel 2.4.20
- O IPTables está sem nenhuma regra e com politica padrão ACCEPT para todas as chains
- O servidor está atras de um modem/router ADSL Erickson HM230

Ja li varios tutoriais e o manual do apt-get encontrado no debian.org
mas nao funcionou...

Se alguem puder me ajudar...

[ ]´s

-  Leonardo Mendes  -