Re: compilar a mão!

On Fri, 11 Jun 2004 20:24:30 -0300
"xxxgandalfxxx" <xxxgandalfxxx@terra.com.br> wrote:

> viu eu gostaria de saber porque muitas pessoas compilam programas
> a mão ????
> E gostaria de saber como eu faço para na hora de compilar mudar o
> arquivo de configuração e o local da instalação no samba por
> exemplo.
>
> Às vezes é por costume da própria pessoa, mas geralmente é para compilar
> com certos parâmetros que os programas empacotados não possuem. Por
> exemplo: O pacote do Squid não vem com suporte a endereçamento MAC, por
> isso você deve compilá-lo com um parâmetro (que não me recordo agora),
> [...]

	Imagine que eu faça o download do pacote que contem os arquivos fontes do
squid, src. Sera que é somente alterar o arquivo debian/rules, nesse caso
acrescentar a opção de endereçamento MAC no ./configure, e criar o pacote
.deb ?!!? Será que é somente isso !??!?!?

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian