Re:compilar a mão!

De: "Jonatan" jonatan.marin@fsg.br
Para: "debian-br" debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia:
Data: Fri, 11 Jun 2004 16:13:58 -0300
Assunto: compilar a mão!

> Boa tarde lista ,
>
>     viu eu gostaria de saber porque muitas pessoas compilam programas  a mão ????
>
>     E gostaria de saber como eu faço para na hora de compilar mudar o arquivo de configuração e o local da instalação no samba por exemplo.
>

> Muito Obrigado!

Jonatan Marin
Nucleo de Informatica - FSG
jonatan.marin@fsg.br

Às vezes é por costume da própria pessoa, mas geralmente é para compilar com certos parâmetros que os programas empacotados não possuem. Por exemplo: O pacote do Squid não vem com suporte a endereçamento MAC, por isso você deve compilá-lo com um parâmetro (que não me recordo agora), para que ele comece a trabalhar desse jeito.
Quanto à configuração do path dos programas, depende de qual programa você está instalando. Eu acho que o do samba é --path <caminho>.

Abraços

#*****************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# List manager "Debian GNU/Linux Brazil"
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.