Usar 2 linhas ADSL para "dobrar" a banda disponivel

Tenho uma rede interna com um servidor linux conectado a internet atraves de uma coneccao 600/300 funcionando normalmente. Estou tendo a oportunidade de ampliar a banda disponivel, e estou cogitando a hipotese de adicionar outro link 600/300 ao servidor.
Eu sei que eh impossivel simplesmente "somar" a banda das 2 coneccoes, mas pelo que tenho lido não eh dificil fazer um balanceamento de carga e fazer com que os dois links sejam razoalmente bem utilizados pela minha rede interna. A minha maior duvida eh como fazer (criar regras, por exemplo) para que em algum momento uma unica coneccao possa usar toda a velocidade dos 2 links. Algo como fazer um download com varias seçoes, cada seçao utilizando uma das coneccoes ADSL ou fazer um download p2p (kazaa, emule, ou similar) fazendo com que eu me conecte a alguns usuarios por uma coneccao e a outros por outra, para que eu consiga ter uma velocidade proxima da soma da velocidade dos 2 links. A unica solucao que imaginei foi criar alguma regra que fizesse todos os ips pares irem para uma interface e todos os impares para outra, mas, me parece ser uma soluçao arcaica demais. Acredito que deve existir soluçao melhor.
Alguem jah implementou algo parecido e pode me dar alguma ideia? Qualquer tipo de dica eh bemvinda jah que a outra coneccao soh estará ativa no fim do mes...tenho 20 dias pra pesquisar e projetar a melhor soluçao.
Desde já agradeço
Fernando Favero