Re: Repositorio em portugues

Saudações à todos,

   Aí está algo que não entendi como funciona: locale.

   Alguém poderia responder algumas perguntas ou indicar onde eu acho a
resposta... Eu tentei procurar na internet e só encontro informação sobre
grupos de pessoas realizando as traduções, mas não como eu uso elas...

   É o seguinte com locale, eu posso conseguir todas estas coisas:
- utilizar formato de data, número, dinheiro e etc... do país selecionado
- tradução de menus, mensagens e etc... de programas para o idioma
selecionado
- tradução de ajuda e etc... de programas para o idioma selecionado
- manual de programas no idioma selecionado
- busca por um segundo idioma se não tiver o primeiro, por exemplo, pt_BR,
depois pt, depois en

  Caso afirmativo... Como, eu faço para o que o mozilla que eu uso, ou o
KDE, ou o GNOME fiquem com mensagens em português... Já estou com o locale
instalado, usei o aptitude para obtê-lo...

  O que eu consegui passar para o formato português, foi formato de números,
conjunto de caracteres, e baixei o dicionario do ispell, mas não sei se usei
o locale para isso... Instalei o debian a partir das imagem oficiais dos CDs
1 e 2 que eu baixei do mirror da usp...

   Obrigado pelo atenção!!! E já agradeço qualquer ajuda... e peço desculpas
por qualquer falha...

 __  __
/_/\/ /\  Conhecimento é controle!!!
\ \ \/ /