configuração do X em um toshiba 1605CDS

Olá pessoal queria saber se alguem aqui da lista tem um notebook desse e se conseguiu configurar o X para rodar com 16 bits, porque eu só consigo rodar em 256 cores já tentei configurar o X de todas as formas (xf86cfg, xf86config, dpkg-reconfigure xserver-xfree86, xdebconfigurator) e nada... se alguem tiver o arquivo XF86Config-4 desse notebook pra me passar seria de grande ajuda, ah.. e é para rodar na tela do notebook mesmo ok? nada de monitor externo =:], desde já agradeço!

p.s.: eu uso SID