Re: Gravar CD no kernel 2.6

oi! e' quase isso :-). onde fica a configuracao dos programas em
vez do "dev=0,0"  ou outra coisa do barramento scsi vc coloca "dev=/dev/hdX"
eu testei isso de madrugada e funcionou:-) aliais eu descobri isso pelas mensagem do proprio kernel quando tentei reinstalar o suporte ao ide-scsi pois num tava funcionando direto e dai' o kernel chiou e me disse que era para colocar o que ta escrito ai em cima:-) e funcionou:-) e' meio esquisito colocar "/dev/hdX" no lugar do barramento scsi (0,0 0,1 ,etc:-) mas funciona:-) pelo menos no gnome toaster funcionou :-) (ainda nao tentei em outros programas:-)

linux-free wrote:

--- Marcio de Araujo Benedito <china@minaslivre.org>

linux-free wrote:
| Bom dia Lista,
|
| Eu comprei uma gravadora esse fim de semana
passado, é
| uma LG que grava a 32x e lê cdrom a 52x. Eu tenho
| kernel 2.6.6 compilado emulando cdrom scsi aquilo
que
| tem que colocar para poder usar gravadoras e
depois na
| opcao sobre scsi do kernel eu habilitei o que
deveria
| sobre cdrom.

Isso e que da nao ler os changelogs!
O kernel 2.6 NAO usa emulacao ide-scsi para
gravadoras de CD, ele
permite gravacao direta em /dev/hdX

China, então você tem certeza que é só isso? Basta eu
retirar a emulação e retirar do meu kernel suporte a
scsi e pronto. Vou poder gravar meus cd's
tranquilamente.

Bom! Se é só isso... muito obrigado.

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail: http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br