modprobe snd-intel8x0 Trava

Amigos, tenho uma máquina com placa de som i820 (modulo snd-intel8x0),
quando tento ativá-la com modprobe, ou dando um start no alsa, o comando
simplesmente trava, não consigo nem dar um kill -9 no processo, sendo
necessário reiniciar o computador, e algumas vezes tenho Segmentation Fault
ao startar o alsa pelo initrd.

Já tentei vários tutoriais na web para instalação, já testei o alsa com o
apt-get e diretamente pegando os arquivos no www.alsa-project.org.
Tentei a versão 0.9.8 e a versão 1.0.4
estou usando um sarge/testing, com kernel 2.4.18.fb2.4.
o comando sndconfig também dá segmentation fault

Agradeço a ajuda.

Gerson Henrique Diesel
ICQ - 6807620
Messenger -
gersondiesel@hotmail.com

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br