Problema com teclado

  Pessoal,

Instalei o debian pelo beta do installer com a desktop gnome. No X (usando gnome) meu teclado ficou configurado como US, e eu gostaria de mudar acho que para US w/ deadkeys. Usei o utilitário Applications / Desktop Preferences / Keyboard layouts e, na opção "layout", selecionei US English wi/ deadkeys. Recebi essa mensagem de erro:

Error activating XDB configuration.
Probably internal X server problem.
X server version date:
The XFree86 Project, Inc.
40300001

  O que posso fazer a respeito?
No bash, fora do X, parece que o teclado está configurado do jeito que eu quero, mas os caracteres não aparecem (ele apita quando eu digito áéíó etc.)

  Obrigado pela ajuda,
  Maurício