Re: Conversão de arquivos em lote

Em Sex, 2004-05-21 às 16:20, Rafael Boyarski Pitrovski escreveu:
> Pessaol,
>
> Alguém sabe me dizer algum programa que faça conversão de imagens em lote?
>
> O problema é que tenho uma máquina fotográfica Sony, que salva as
> imagens em .jpg, mas essas imagens ficam em torno de 1 ou 2 MB.
> Utilizando o ImageMagick ("convert dsco0001.jpg dsc0001.jpg") a imagem
> fica BEM menor, devido à compactação. Alguém saberia me dizer como fazer
> esse processo para diversas imagens? Sendo que o nome segue uma ordem:
> dsc0001.jpg, dsc0002.jpg, etc ...
>
> Obrigado.

Fiz um scriptzinho uma fez para modificar nomes de músicas acho que vai
funcionar direitinho para você. O script só muda o nome agora basta você
fazer as implementações... creio que o comando que usa tipo: convert
$nome $novonome antes do done resolveria.
Funciona da seguinte maneira quero converter todos os dsco0001.jpg para
seila0001.jpg, faço: ./nomedoscript dsco jpg seila

Antes faça uma cópia de seus arquivos. Boa sorte!

#!/bin/bash
if [ $# -le 2 ]
then
	echo "Erro -> Uso $0 <expressão a ser substituida> <extensão dela>
<substituição>"
	exit 1
fi

for nomes in `ls ${1}*$2`