Re: Debian com KDE 3

* Danilo Augusto <debiandf@terra.com.br> [19-05-2004 11:01:46 -0300]:

> Instalei um debian 3.0r2

Fez bem!

> assim como uso no slackware,como faço para baixar uma iso do debian que
> já venha com kde3?

Danilo, o Debian é dividido em 3: Woody (Stable), Sarge (Testing), Sid
(Unstable). Você pegou o 3.0, que é o Stable, porém ela é recomendada
para servidores. Para uso em um compudator Desktop é recomendado o Sarge
ou Sid. O Sarge é a próxima versão do Debian, em fase de teste, mas é
muito estável! A Sid sempre recebe novos pacotes e não a garantia que
eles funcionarão bem... quando os novos pacotes estão funcionando bem
com o sistema da Debian, eles são passados para a Sarge/testing.

Existe ISO's da Sarge no site da Debian (http://debian.org) e também uma
distro Debian baseado na Sarge feito pela Debian-BR (http://debian-br.org).

> É tranquilo atualizar para o kde3 através do apt-get?

apt é tranqüilo! Você pode atualizar sua distro pra Sarge ou Sid sem
mesmo fazer download de um ISO. Altere seu /etc/apt/sources.list,
coloque:

deb http://ftp.us.debian.org/debian unstable main
(Para Sid/unstable)

deb http://ftp.us.debian.org/debian testing main
(Para Sarge/testing)

Eu uso o Sid e não tenho muitos problemas. Mas uso GNOME2 e basicamente
programas em GTK.

Até,
semente

--
 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente at uai.com.br  UIN(ICQ#) 22721986