Re: SOM nao funciona

Olá, gente.
Estou de volta, após um longo tempo, com o mesmo problema com som no Debian. Ainda não consegui resolver. Acho que há algo errado logo de início, porque parece haver um conflito de irq. olha só o que dá no dmesg:
******************************
Via 686a audio driver 1.9.1
PCI: Found IRQ 4 for device 00:11.5
IRQ routing conflict for 00:11.5, have irq 5, want irq 4
via82cxxx: timeout while reading AC97 codec (0x8000000)
ac97_codec: AC97 Audio codec, id: 0x4144:0x5370 (Unknown)
via82cxxx: board #1 at 0xE000, IRQ 5

	Alguém sabe como resolver esse conflito de irq?

Abraços.
G.Paulo.