java blackdown / konqueror-mozila-galeon

Acompanhei o tópico sobre instalação do java para mozila, e acrescento algumas
informações que podem ser úteis.

É possível instalar o java pelo pacote j2re1.3, disponível no repositório
blackdown (no sources.list: deb ftp://ftp.tux.org/pub/java/debian testing
main non-free). Mas há alguns probleminhas.

Primeiro, o mozilla e o galeon precisam de uma versão mais nova (pelo menos
1.4.2, pelo que vi). Mas o konqueror funciona perfeitamente, desde que se
instale também o pacote de segurança jsse disponível no site da sun. É só
baixar o arquivo compactado (jsse-1_0_3_03-gl.zip), e copiar os três arquivos
presentes no diretório /lib para o diretório /usr/lib/j2se/1.3/jre/lib/ext.

Porque fazer isso e não usar a forma sugerida anteriormente? No meu caso,
porque estou preferindo usar pacotes .deb, já que ainda estou começando e já
tive problemas muito grandes com dependências que me assustaram bastante. Em
algum momento vou ter que enfrentar isso, mas por enquanto estou conseguindo
evitar...).