Re: Avaya Wireless (orinoco)

Em Seg, 2004-05-10 às 12:00, joseao escreveu:
> Após uma procurada rápida no google:
> http://www.hpl.hp.com/personal/Jean_Tourrilhes/Linux/
> Quase tudo o que você precisa sobre wirelless em linux tem aí.
> Calculo que esta placa é pcmcia acoplada a  um adaptador ponte
> PCI-PCMCIA. Tive uma destas e não consegui instalar no meu Debian
> stable, kernel 2.4.25. Me parece que o módulo não está achando a sua
> placa.. Ou seja, se for realmente pcmcia, vc. tem que ver a parte se a
> parte pcmcia está realmente instalada.
> Inté,
> Adilson

Consegui realizar a configuração básica e deixo registrado aqui o
resultado:

- primeiro executar o serviço pcmcia (/etc/init.d/pcmcia start);
- depois carregar o módulo orinoco_cs;
- depois inserir o cartão pcmcia;

Feito isto é então "criado" um novo dispositivo (eth1).

Estou querendo agora, colocar este dispositivo em modo monitor. Se
alguém teve alguma experiência com airsnort e placas que usam módulo
orinoco, peço-lhes a gentileza de um auxílio...

Obrigado.

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS