Re: Instalação segunda placa de rede (relançamento)

Olá,

   Não participei da primeira versão da thread, assim não sei o que
   rolou.

   Algumas perguntas:
   1. sua placa mãe tem aquele suporte para SO Plug&Play?
   2. vc configurou ou mudou a atribuição dos endereços na BIOS? existem
   algumas opções que permitem vc definir alguns parâmetros, deixar para
   o SO ou para a BIOS.
   3. esta placa de rede é ISA ou PCI? qual marca/modelo?
   3a. tem jumpers?
   4. que tipo de problema vc está encontrando? mensagens? etc. (mande a
   saída dos comandos:
      # lspci -v
      # cat /proc/ioports
      # cat /proc/interrupts
      # cat /proc/iomem
      # dmesg

   Se alguma destas perguntas já foram respondidas, apenas mande a
   referência (msg) que eu leio o histórico.

   Com relação às suas dúvidas, não é muito fácil encontrar
   documentação; a melhor documentação seria o manual da placa mãe se
   algum deles fossem bons - os fabricantes colocam uma droga de
   documentação nos manuais.

   Alguns pitacos com relação às suas dúvidas:
   conflito de irq é um negócio raro hoje em dia com placas PCI e que
   funcionam com o plug&pray. basicamente, o conflito ocorre quando dois
   dispositivos tem uma 'setagem' rígida com relação ao número de IRQ
   que devem utilizar (via jumpers, p.explo). o mesmo vale para as
   portas de i/o.

   se estas placas - mãe e de rede, são novas, com as configurações
   automáticas da BIOS, elas se entendem na hora do boot e recebem os
   números de IRQ e porta de i/o apropriados.

[...]

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21