Re: solução free para o outlook

Estou usando o Mozilla ThunderBird já há alguns meses, passei por alguns problemas;

1) LDAP - Config. o aplicativo p conectar em uma base LDAP/Linux, a idéia era substituir a lista global de endereços. O problema é o ThunderBird não diferencia grupos de usuários/usuários, logo, ao consultar a lista, o grupo "COMERCIAL" aparece junto com os usuários, tudo em minuscúlo. Ou sejs, não há diferenciação entre árvore e sub-árvore;

Não é posível ver os usuários de um determinado grupo;

2) PERFIL -  Se vc tem um estação  q é utilizada por mais de um usuário :
 2.1 - se criar o perfil local, qq usuário logado na máquina consegue abrir o perfil do outro se a senha estivar gravada; Solução : avisar a todos para não uar o recurso salvar senhas local, assim cada um q acessar deverá digitar sua senha sempre q acessar;
Se vc perder os dados desta máquina, vc perde o perfil de todos os usuários, seus contatos, etc....
2.2 - se criar o perfil na rede(/home os usuários)  vc poderá recuperar o perfil caso o usuário tenha apagado algo(isso quase não acontece...rs). A vantagem é q mesmo q o usuário usar o recurso salvar senha,  outro usuário não conseguirá  abrir o perfil pois os dados estão no home de outro usuário;

Obs.: A idéia é mostrar algumas dificuldades enfrentadas desde q migrei do exchange para postfix+ cyrus-imapd;