From: "Marcelo Drudi Miranda" <drudi_l@terra.com.br>
To: "FaRaOhh" <faraohh@ih.com.br>
Sent: Monday, May 10, 2004 12:52 AM
Subject: Re: off-topic - distribuicao ntfs

Olá,

Pelo que eu sei, o suporte à gravação em sistemas de arquivo NTFS é
instável e se encontra como experimental nos kernels da série
2.4.*. Por isso ele se encontra desabilitado nas distribuições que eu
conheço.

Para conseguir esse suporte, provavelmente seria necessário compilar
seu próprio kernel. Não sei como estão as coisas agora na série 2.6.*,
mas pelo menos na sério 2.4.* a própria documentação do módulo do
kernel não recomendava utilizar o suporte à gravação. Se não me falha
a memória, o alerta era bem forte... do tipo: "Pode causar perda total
dos dados contidos na partição, use por sua conta e risco".

Mas como eu disse, isso pode ter mudado na série 2.6.*, procure por
documentação a respeito nos fontes mais recentes do kernel.

Abraços,
--
 * Marcelo Drudi Miranda   |   Microelectronics Engineering Student *