FAI (algumas consideracoes):-)era: Criação de CD para projeto de Disaster Recovery

Tudo em ordem?:-) nem sempre e' possivel ter muitas imagens de HD para replicar e e' comum haver <kernel panic> na nova maquina que recebeu o hd replicado:-).claro que existem medidas 'simples'(? ehehehe;-) ) para evitar e depois consertar esses erros. isso dito, Realmente copiar um hd para outro ou usar o partimage nao tem comparacao em velocidade, porem usar uma instalacao 'normal' nao sofre (ou nao deve sofrer:-) ) desses problemas. poder usar ferramentas que jogam no meio de campo entre esses dois tipos de instalacao como o FAI e' uma boa:-). como dito uma imagem de HD com um sistema "usavel" vai ter alguns Gigabytes cada e mesmo que vc use compressao (como e'o caso do partimage) a imagem vai ser enorme, principalmente quando vc comparar com alguns Kilobytes dos arquivos de configuracao que vc "personalizou";-). mesmo somando a isso os Mbytes da imagem de instalacao em si(uma unica imagem e que pode ser gerada "on-the-fly") e mais '1' unico repositorio "parcial" com a arquitetura que vc usa so'com os pacotes que vc usa ainda vai ser vantagem:-). como dito no FAI, os arquivos de configuracao "basicos" que vem com ele foram feitos apenas para vc aprender a lidar com eles e como 'ponto de partida' para que 'vc' os personalize e alcance voos vais altos.
[]'s de setenta e sete voltas, Dani :-)
Thadeu Penna wrote:
Oi Dani