Re: Live Backup era: "Criação de CD para projeto de Disaster Recovery"

Oi Pessoal:

Gostaria de agradecer as respostas até agora. São todas elas informações
importantes, e estou lendo todas as dicas.

Maas relendo minha mensagem, acho que eu preciso clarear o que eu quiz dizer:

Eu tenho no meu trabalho dez servidores, 7 Debians e 3 Slacks. Estou tentando
criar uma imagem bootável por CD de cada um desses servidores para, em caso
desastre eu possa dar Boot pelo CD. Ao mesmo tempo eu estou espelhando a
partição de dados. O objetivo é diminuir o downtime dos meus servidores. Só
para deixar claro, em um ano e meio, que foi quando os servidores ficaram
todos eles com essas distros, até hoje meu downtime foi de 40 minutos, por
falha em servidores.

Tenho mais 4 dias de downtime por falta de luz prolongada (+ de seis horas) ou
obras na sala de servidores (só uma histórinha: depois de eu fazer um baita
esforço para que nosso site fique no ar, e que nossos sistemas funcionem
24/7, meu chefe me manda desligar os servidores por três dias para trocar o
piso!).

De qualquer forma eu busco uma solução única que contemple tanto o Debian
quanto o Slack (como disse no meu e-mail anterior, são as distros do meu
coração!).

Eu sei que existe um programa no Debian que se chama bootcd, que me parece
serve para fazer algo assim, mas parece que só funciona para o Debian. Os
scripts de criação do Slax também me parecem ser úteis, dizem que
possivelmente funcionem em outras dkistros que não o Slack, mas esse tem o
seguinte inconveniente: gera distros funcionais em qq máquina. Eu quero algo
que gere para o servidor apenas. Pode rodar em outra máquina, mas tem que
rodar no servidor, e inicializado os serviços que rodem nesse servidor.

Na verdade é como se fosse um "Live Backup".

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Abraços Artur.