ordem de chamada no boot / sarge / ntpdate / ppp

Olá!

Estou "afinando meu instrumento" ;-), e preciso alterar alguns parâmetros no
boot. Gostaria de conselhos para manter meu sistema o mais dentro possível
dos padrões debian.

Primeira pergunta: como faço para registrar um log dos daemons lançados no
boot? Acabei de me dar conta que o dmesg não registra esta parte.

Bem, mas o ponto é o seguinte (ia mandar o registro do boot, mas vou
explicar): o ntpdate (para atualizar a hora do computador) roda antes do ppp.
O primeiro é chamado quando o sistema em modo usuário único
(arquivo /etc/rcS.d/S51ntpdate), enquanto o segundo é lançado quando o
sistema passa para o modo 2, de execução normal (arquivo /etc/rc2.d/S14ppp).

O que preciso: rodar o ntpdate depois do ppp, e executar o script de
autenticação no velox junto com o ppp (sempre que o ppp reconectar).

O que devo fazer? retirar o S51npdate do rcS.d e colocá-lo no rc2.d (e outros
modos normais de execução?) O apt-get/dselect/aptitude vai entender isso em
upgrades posteriores?

Valeu!

Tiago.

Referências:
/usr/share/doc/sysv-rc/README.runlevels.gz
/usr/share/doc/ntpdate/README.Debian
manual: ntpdate(1)