Re: Kernel (era: mensagem sem assunto)

O kernel ideal para o Debian é aquele que for selecionado para passar pelo QA (http://qa.debian.org/) apresentar maior qualidade, estabilidade, e compilar "cleanly" em todas as plataformas.

> Se for o 2.6.5 porque ainda não saiu um ISO com este kernel?? Certamente
> estão aguardando o lançamento do Sarge???

Não existe uma preferência por uma versão ou outra no Debian. Eles podem muito bem distribuir a 2.6.4, por exemplo, mesmo que a 2.6.5 já tendo sido lançada, porque a .4 já foi exaustivamente testada e garantida sua qualidade. Você usa uma distribuição que não possui a paranóia de ter tudo "bleeding edge", mas com qualidade e responsabilidade.

Talvez o novo debian-installer forneça algum kernel da série 2.6 para instalação. http://www.debian.org/devel/debian-installer/. O lançamento do Sarge agora foi postergado por causa das novas regras em relação a software comercial, então é impossível dizer que versão de kernel o Sarge será lançado.

> É que toh me batendo para compilar o 2.6.5, alguém sabe onde posso
> encontrar uma receita de bolo para fazer este kernel funcionar, quais os
> pacotes q tenho q instalar antes??

Tutorial sobre como compilar um kernel da forma Debian:
http://www.holtmann.org/linux/kernel/debian.html

E informações especiais sobre o 2.6
http://www.desktop-linux.net/debkernel.htm

Era isso, da próxima vez coloca um assunto na tua mensagem, que descreva brevemente o que você necessita.

sp00ky - debian unstable but stable