JAVA nao funciona

Olá para todos!

Há alguns dias atrás escrevi um mensagem pedindo ajuda para fazer funcionar o JAVA nos browsers do mue kurumin. Várias pessoas responderam e tentei seguir o que todas disseram, mas até agora não funcionou. Tem sido realmente frustrante cada vez que preciso acessar o site de um banco, mudar para o windows para conseguir ver meus dados. Depois de tentar muitas coisas. Instalei novamente o kurumin em meu HD. e segui novamente as instruçoes que constam no site do mozilla e da Sun. Porem nao está funcionando ainda. Instalei o j2re1.4.2_02 no diretorio "java" em usr. Fiz os links simbólicos para o diretório onde estao os plugins do mozzila, e mesmo assim não funcionou.
Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado,

André