Re: ajustes iniciais

Save All.
Ola Fabio, ficamos gratos por vc ser um usuario q esta
migrando para o DEBIAN. Tem um projeto que he basiado
do DEBIAN e ira lhe ajudar muito, visto que ele tem
algumas facilidades (principalmente par quem he novato
ou esta migrando) para poder comecar a entender
algumas
que faz com que o DEBIAN se destaque entre outras
Distribuicoes.
Kurumin -> ele he baseado no Knoppix (Debian) que por
sua vez roda pelo CD e vc tem a possibilidade de
instalar no HD com alguns clicks. Ele ira lhe ajudar
a conhecer melhor a instalaçao de pacoted .deb e
os repositorios do DEBIAN.
Creio que mais tarde ele ira ser uma Ferramente
p/ vc economisar tempo (tempo he dinheiro).
Exp: Instalei o debian em Computer, ele tenha uma
placa
de rede on-bord que no kernel do debian nao achava,
rodei o Kurumin de descobri qual era o modulo que ele
carregava (usando modconf) e percebi que o
Kernel-2.4.18-bf4 do Debian nao tinha o mesmo. Peguei
Sorce-2.4.26 do www.bockports.org e compilei e ative
so que nao foi via modulo, via Kernel.
Por isso ele pode lhe tornar uma ferramenta para
solicinar
problemas de nao encontrar itens que o Kurumin
encontra.
Passei pelo Conectiva, Slackware e agora estou no
Debian
e nao largo.

Obs.: O linux nao he so uma "LIBERDADE" ele he uma
porta para o conhecimento que o TIO BIL nao quer
q vc tenha. Com linux vc tem a possibilidade de saber
o que ele faz em outra bem ...

Espero que tenha lhe ajudado.
Cr0n0s
Woodya nao tinha esse modulo, bem peguei

 --- Fábio Morbec <fmorbec@yahoo.com.br> escreveu: >
Ola, acabei de instalar o 3.0 r2 (o que veio na
> revista Pc master) mas estou com alguns probleminhas
> ..., é a primeira vez que uso o Debian e já tive
> contato com outros linux's (red hat).
>
> 1. o vi apresenta uns caracteres muito estranhos
> quando a palavra é ou está acentuada, o mesmo não
> ocorre com o more, less, nano, ... , isto ocorre
> tanto no X11 quanto no console puro.
>
> 2. como só veio um cd, nao tem o kdemultimidia, nem
> o xmms, freeamp, ou seja, como ouço musica (mp3 e
> cd) ? o kde inicia com sons, isto quer dizer que a
> place de som está ok ??
>
> 3. a pior parte de todas, uso net em casa por acesso
> [...]

=====
Obrigado.
[]-
..: Cr0n0s :..

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/