[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

ajustes iniciais



Ola, acabei de instalar o 3.0 r2 (o que veio na revista Pc master) mas estou com alguns probleminhas ..., é a primeira vez que uso o Debian e já tive contato com outros linux's (red hat).
 
1. o vi apresenta uns caracteres muito estranhos quando a palavra é ou está acentuada, o mesmo não ocorre com o more, less, nano, ... , isto ocorre tanto no X11 quanto no console puro.
 
2. como só veio um cd, nao tem o kdemultimidia, nem o xmms, freeamp, ou seja, como ouço musica (mp3 e cd) ? o kde inicia com sons, isto quer dizer que a place de som está ok ??
 
3. a pior parte de todas, uso net em casa por acesso discado (modem que por sinal e winmodem - HSP56) e como o acesso é gratis, utilizo um discador, que advinhem ? só tem versão para windows..., logo atualizar ou baixar pacotes nem pensar. Pelo menos por enquanto, devo mudar de provedor, mas com acesso discado..
 
4. tenho o cd do potato, tem como adicionar com o (apt-cdrom) este cd também, tipo , ter no sources.list o cd potato e o woody ??
 
5. quando dá o boot para o modo gráfico ficar blz (``enquadrado na tela do munitor") o modo texto fica maior (na vertical) e deslocado para a direita (horizontal), o mesmo ocorre com o windows, alguem saberia como resolver isso...
 
 acho que por enquanto é só,
 abraços,
 Fábio Morbec



Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
Reply to: