Re: Java

André;
* Musashi corta a msg que Andre Chagas enviou para Still:
> Olá a todos!
>
> Sou novo no mundo linux e tenho quase nenhum conhecimento de comandos do
> sistema (embora recém comecei a estudá-los). Tenho o Kurumim instalado
> em meu HD. Instalei o Mozilla firefox e depois o j2re1.4 através dos
> ícones mágicos.
> Porém o java não funciona em nenhum browser. Segui todas as instruções
> que estao na página do Java e do Mozilla, criei os links simbólicos,
> porém o JAVA continua não funcionando. Quando tento abrir as páginas de
> bancos os aplets não funcionam e aparece uma mensagem dizendo "precisa
> [...]

	Muito simples gafanhoto!
	O "plugin" não consegue encontrar o executável java_vm, pois o
mesmo não está no seu "path". O modo mais fácil e recomendável é fazer o
seguinte, como root:

1- Vá até o /usr/bin
2- Crie os seguintes "links" simbólicos:

ln -s /path/onde/vc/instalou/j2re1.4/bin/java java
ln -s /path/onde/vc/instalou/j2re1.4/bin/java_vm java_vm

	Dái, é só fazer o teste. :)

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb