[off] Banco de Dados Sql + DBE + ERP > migrar para Free

Bom dia a todos !

Pessoal, gostaria da opnião/possibilidade.

Na empresa onde trabalho temos um banco de dados em Sql Server rodando em M$ Win2000 e uma Sistema ERP,e o investimento com licenças está ficando ... (sem comentários) .

Nas estações (Win) eu tenho que utilizar o DBE e aplicativo (sistema) para usar o banco.

Gostaria de saber se existe a possiblidade de migrar o banco de dados sql server para mysql (a linguagem que esta é ANSI) e usarei um servidor Linux (Debian é claro :). São 100 maquinas, tb que tipo de máquina seria necessário (vizando o crescimento das maquinas)

E nas estações eu gostaria de migrar para Debian tb, mas vejo o problema do DBE e o sistema ERP que roda apenas em Win, teria o possiblidade de utilizar o wine para emular?

--
[]s
Vinicius Vasconcellos