Re: rede emule dando problema

É possível que determinados provedores bloqueiem determinadas portas, que são usadas por programas específicos (em especial programas de p2p, que utilizam muita banda). Se for isso, é só alterar as portas de conexão no seu emule que resolve o problema. Não sei de cabeça quais são as portas indicadas, mas na no faq do emule fala sobre isso.

Estou sem saber o que pensar a respeito desse problema... pq o pior de tudo eh que as vezes eu consigo me conectar em um servidor que ha pouco tempo estava me rejeitando veementemente. Isso, eu acho, exclui a possibilidade de porta bloqueada. Estou certo? Exclui tambem a possibilidade de ip bloqueado [tanto o ip do servidor emule pela meu provedor qnt vice-versa], nao eh? Entao o que pode ser?? Jah troquei a versao do emule do win e nada. Nao acho q seja problema de config. da maquina, pq foi algo que apareceu simultaneamente nos 2 SO.
Alguem tem alguma ideia?