Re: [off-topic] modem ADSL SpeedTouch para Velox - Telemar fazendo dassuas de novo

Caro Thomé,
isto ocorre devido ao Firewall/NAT que o modem proporciona quando está em modo
router, não permitindo conexão direta ao computador do seu cliente, mas quem
sabe o modem faça DNAT (assim como o IPTables, talvez assim funcione).

Uma solução interessante porém um pouco mais cara, seria instalar um servidor
proxy/socks, mas você precisaria de um micro para isso e a função do modem
como router seria descartada.

Quando você configura o modem para modo bridge, ele age de forma transparente,
apenas modulando e demodulando o sinal, dessa forma o IP fornecido pelo ISP
fica com o computador do cliente, essa é a razão pela qual o áudio no msn
funciona, e provavelmente este não oferece nenhum tipo de restrição à
conexões.

[]'s

Manoel.