Re: Montando partição

Olá Keyton,

Não sei se é isso que voce quer mais aí vai.

Bom primeiro verifique se sua partição do windows xp é formatada em FAT,
depois abra o arquivo fstab localizado na pasta etc, abra com o editor que
prefirir bom eu utilizo Kedit na última linha adicione a seguinte linha:

/dev/hda1      /home/windows   vfat   default   0     0
Crie uma pasta chamada windows dentro da pasta home e reinicie. Pronto

Obs: hd*  a,b,c,d significa se seu HD é primario ou secundário, digamos
que eu tenha dois HDs um primário na IDE1 e outro na IDE2 então vai
ficar assim:

/dev/hda1      /home/windows   vfat   default   0     0
/dev/hdb1      /home/windows   vfat   default   0     0

E o número ao lado significa a partição do HD exemplo um HD com
duas partições ficaria assim:

/dev/hda1      /home/windows   vfat   default   0     0
/dev/hda2      /home/windows   vfat   default   0     0

Lista me corrigam se eu estiver errado.

Adauto Serpa