Re: Backup em fita dat.

2004-04-17, 14:06 -0300, Fabricio:
> Estou realizando backups em fita DAT usando o Webmin em conjunto com o
> pacote dump. Para gerar os backups me pareceu bem simples e pratico de
> usar. S? que ao colocar um novo servidor na lista eu tive um problema.
> Por causa de n?o ter muito espa?o em disco eu acabei mapeando a pasta
> a ser gravada via NFS. O backup ocorreu sem problemas, s? que a pasta
> mapeada via nfs n?o foi copiada, s? o nome dela. Algu?m saberia me
> dizer por que e se tem como corrigir para q a copia seja realizada?

que eu saiba o dump é preso a um sistema de arquivos. Se tem por exemplo
dados montados dentro de uma partição em outra partição, ele não sai da
primeira partição... provavelmente existe uma opção para burlar isso.

> Que outras ferramentas eu posso usar para fazer backup alem do webmin
> e do amanda?

Ferramentas de Backup existem como areia no oceano... escolha uma em

apt-cache search backup

ou tente o meu :)

http://asturio.gmxhome.de/dumpbackup.html

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :      asturio at gmx (.) net           GNU/Linux User #79942  |