Re: [off-topic] modem ADSL SpeedTouch para Velox - Telemar fazendo das suas de novo

Li todo seu e-mail e não fiquei surpreso,
vou lhe contar uma da Celpe (PE, companhia de luz).

Moro em um prédio que tem 56 apartamentos,
belo dia, a Celpe chegou lá e mandou o porteiro interfonar para todos os
condôminos informando que a Celpe gostaria de "fazer um teste" para ver se as
instalações do prédio tinham "macaco" (roubo de energia elétrica, será que a
Telemar considera o uso de IPTables ou de qualquer outra forma de roteamento
um macaco ? ehehe).

Pois bem, o "teste" consistia em ligar tudo que consumia energia no seu
apartamento durante cinco minutos, enquanto a Celpe fazia as "medições".

Imagine 56 apartamentos com ar condicionado, chuveiro elétrico, TV, ferro de
passar roupa, som etc... durante 5 minutos ? quanto de dinheiro não vai pelo
ralo ?

Todos nós sabemos do apagão e dos esforços de todos para economizar energia,
com isso, a companhia de luz perdeu dinheiro, e não foi pouco, e no intuito de
tirar o prejuízo nas costas das pessoas de bem, inventaram essa conversa.

Eu fiz justamente o contrário, desliguei a chave geral e falei na cara do
infeliz que isso não passava de um golpe, o que eu não esperava, era que o
dito cujo iria abrir tão fácil, disseram que tudo estava OK e se foram.

Aí entra o ditado: "Para todo bobo tem um esperto", por isso, não seja mais
um.

Fica aí o meu apoio para com você e o meu protesto de indignação.

[]'s

Manoel.