Re: RES: Bons manipuladores de firewall sobre o iptables

On Monday 19 April 2004 10:03, Anderson wrote:
> Eu uso o Turtle Firewall e não me arrependo, estive a muito procurando
> algo como ele e consegui encontrar. Posso criar regras baseadas em
> grupos e somente adiciono e deleto hosts ao grupo e tenho minha regras
> alteradas dinamicamente, e fora isso que ele tem um arquivo de serviços
> no qual você pode criar qualquer um tipo que queira, um que libere ou
> bloqueie tal porta ou faça os dois no mesmo serviço, muito bom mesmo, no
> inicio para pegar o costume com ele dá um pouco de trabalho até, mas
> depois que acostumar, é tudo de bom.

bom...cada tem seu modus operandi ....mas não há nada melhor que criar na mão
os scripts...é claro que é preciso ter uma referência para isso, eu uso o
http://iptables-tutorial.frozentux.net/iptables-tutorial.html ...geralmente

> Sds,
>
> Anderson

EDUARDO CRESTANI