-----Mensagem original-----
De: alrferreira@carol.com.br [mailto:alrferreira@carol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 19 de abril de 2004 08:22
Para: José de Paula; debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Bons manipuladores de firewall sobre o iptables

José,

Vc já tentou usar o configurador do Webmin (http://www.webmin.com) ???

- André Luiz Rodrigues Ferreira

José de Paula <jose_de_paula@ig.com.br>
17/04/2004 21:07
Favor responder a José de Paula

        Para:   debian-user-portuguese@lists.debian.org
        cc:
        Assunto:        Re: Bons manipuladores de firewall sobre o
iptables

Em Sat, Apr 17, 2004 at 04:36:06PM -0300, Douglas Adriano Augusto
escreveu:
> Gostaria    de   recomendações    de    bons   programas    na   linha
> de scripts/configuradores/interface para o firewall  iptables, como
> por exemplo o 'shorewall', 'firewall-jay', 'firestarter', etc.

Já tentei o fw-builder; a interface é realmente muito boa. O problema é
que
ele é excessivamente instável, e ainda usa gtk-1.x (ou seja, não é
atualizado
há um bom tempo). Testei tanto no Debian quanto no FreeBSD, ele é
instável nos dois SOs. Acabei aprendendo (um pouco) a mexer no iptables
no braço mesmo.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis                               Linux
User 175920