Limitador de tráfego em tempo de execução

Saudações,

Algumas  aplicações do  tipo P2P,  como muito  dos clientes  bittorrent, não
possuem  delimitador de  banda  para download.  Às  vezes fica  impraticável
navegar na net quando esses programas estão rodando. Alguém saberia me dizer
um utilitário  para delimitar a  largura de banda  -- para uma  aplicação em
particular  --  e  que  pudesse ter  os  parâmetros  (taxa  download/upload)
ajustados em tempo de execução?

Os aplicativos  que encontrei são o  'trickle' e o 'wondershaper',  mas eles
não  podem (acredito)  ter  seus  parâmetros ajustados  on  the fly. E  esta
deficiência inviabiliza o uso para minha necessidade.

--
Douglas Augusto
                                                      [Netiqueta]