problemas com o xmms

Pessoal,
   alguem tem uma ideia do que pode estar ocorrendo com meu xmms, ele funciona
normalmente mas se abro outro programa ou faco qualquer outra operacao que
exija um pouquinho de processamento ele trava a musica e coloca um barulho
que parece de radio nao sintonizado e vai pulando de musica em musica.
nao consigo ouvir + que 10 segundos de cada musica e ele vai trocando.
o mpg123 funciona normalmente.

estou usando o  xmms versao 1.2.7-1 com debian stable e kde 3.2

obrigado pela atencao,

[]'s

--
Felipe de Fraga Roman