Ícones e Janelas no GTK - Gnome 2.4

Prezados Senhores,
Estou utilizando o Gnome 2.4.1, em cima do Debian testing. O
problema é alguns programas estão com algumas configurações
estranhas. O Sylpheed só abre com window 1059x7xx apesar do
sylpheedrc estar configurado para 789x518. Meu monitor está em
800x600. Já tentei configurar com o gconf mas não obtive êxito.
Da mesma forma a barra de ferramentas está com ícones muito
grandes. Um problema parecido está aparecendo no Gnumeric: os
ícones são tão grandes que parte da barra de ferramentas sumiu.
Já tentei reduzir o tamanho das fontes da barra de ferramentas
mas os ícones continuam ocupando todo o espaço das barras de
ferramentas. Sei que o assunto é meio batido mas não encontrei
solução. Se alguém puder ajudar, obrigado.

José Adilson