Re: problemas com xscreensaver

Em Sexta 26 Março 2004 01:30 PM, Savio Ramos escreveu:

> [...]
> impressão do pacote apesar de usa-lo.
>
> Na minha máquina só tem o primeiro pacote, o problema deve estar associado
> aos outros dois. Não seria do pacote gl? Você tem aceleração 3D? O
> apt-cache show deste pacote indica que seria necessário...
>
> These are some extra hacks for xscreensaver that use the Mesa
>  OpenGL-compatible library. They are included as an extra package so
>  the base package doesn't require Mesa. In addition, these hacks function
>  nicely as GL demos for people who want to try out hardware accelerated 3D

Consegui identificar o problema do meu xscreensaver, mas não sei como
resolver.

O problema está relacionado com estas configurações do meu X:

Option          "SecondMonitorHorizSync"        "30-50"
Option          "SecondMonitorVertRefresh"      "60"
Option          "MetaModes"     "1280x1024, 640x480; 1024x768, 640x480;
800x600, 640x480; 640x480, 640x480"
Option          "TVStandard"    "PAL-M"
Option          "ConnectedMonitor"      "CRT, TV"
Option          "TwinView"      "true"
Option          "TwinViewOrientation"   "Clone"
Option          "TVOutFormat"   "SVIDEO"

Estas configurações são para eu poder assistir filmes na TV. Acho que o
problem são os MetaModes, mas eu não posso colocar resolução alta porque a
minha TV não aceita.

Alguem tem alguma ideia de como resolver isto?

Valeu
Ronaldo

--
	O homem e um animal de costumes.