dúvida sobre migração

Pessoal,

tenho numa máquina instalado MDK, quero passar para Debian. Mas como a máquina
é um servidor de terminais, e não tenho muita experiência com isto, quero
fazer a migração lenta, sem retirar o MDK e sem tirar a máquina do ar. Tenho
um HD livre para instalar o Debian na máquina. Eu estava pensando em fazer o
seguinte:

Instalo toda a base do Debian no HD, isto eu faço rápido. Depois eu reinicio o
computador no MDK para a galera continuar trabalhando.
A tentativa agora é continuar a instalação do Debian no computador com o MDK
rodando. Minha ideia é a seguinte:
Entro na máquina com SSH, monto a partição do debian em /mnt/debian, dou um
chroot /mnt/debian, e a partir dai começo a trabalhar no debian, basicamente
é configurar e instalar coisas com o apt-get.

Alguem sabe se isto funciona? Se não funciona tem outra forma? Quando dou
chroot, isto vale só para o meu terminal ou se extende para todos os outros?

Valeu
Ronaldo
--

Para mim, velhice é sempre quinze anos a mais do que eu tenho

--Bernard Baruch