Re: Traduções de pacotes e do Instalador

On Sun, Mar 28, 2004 at 05:46:58PM -0300, hansgnu wrote:
> Andre lopes,

Olá :-)

>  eu gostaria de saber como eu faço para ajudar nas
> traduções(inglês -> português) dos pacotes e do
> instalador da debian. Eu fiquei interessado após um
> breve papo com o kov e com o intuito de aprimorar meu
> inglês para uma possivel viagem para o exterior com
> intuito de trabalhar. Por isso peço que se for possível
> me passe as coordenadas de como posso ajudar a
> comunidade que o kov falou que está carente nessa área.

Sobre o instalador (o debian-installer), a lista correta para se
inteirar do que está acontecendo com o mesmo, inclusive em relação as
traduções, é a lista debian-boot@lists.debian.org . Porém, no caso
específico do debian-installer, não vejo uma grande necessidade de
ajuda, uma vez que estou conseguindo manter toda a tradução em dia.

Porém, precisamos de ajuda com a tradução dos templates debconf dos
pacotes que compõem o segundo estágio da instalação (estou quase
terminando todos também, falta pouca coisa) e de ajuda na tradução dos
templates debconf de todos os outros pacotes em geral.

Recomendo que você leio o documento translations.txt, disponível no
repositório Subversion do debian-installer, o qual explica detalhadamente
o que pode ser feito para auxiliar nas traduções do debian-installer e dos
vários pacotes relacionados. O documento pode ser acessado on-line no endereço
http://svn.debian.org/viewcvs/d-i/trunk/installer/doc/ , clicando no link
que possui o nome de arquivo translations.txt .

Não estou enviando o link direto para o arquivo devido ao mesmo estar
mudando constantemente.

Espero ter ajudado.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||