modconf e navegadores

Olá amigos,

Estão acontecendo coisas estranhas em meu debian:
-O modconf não executa. Tento executar e simplesmente
não abre a interface do programa. Executo no terminal
e simplesmente ele volta para o prompt como se tivesse
executado um comando... Não adianta pensar em
permissões e coisa e tal que já verifiquei isso... Ele
funcionava normalmente a poucos dias.
-Instalei o modulo do modem PCtel em meu computador e
quando estou navegando simplesmente o navegador fecha
sozinho, como se tivesse recebido um "kill". Tanto faz
usar o mozilla ou konqueror, acontece a mesma coisa.
Uso esse mesmo mozilla e esse mesmo konqueror em meu
trabalho para navagar e tudo funciona bem. Lá o micro
é cliente de uma rede. Por sinal, queria o modconf
para carregar o módulo do modem, tive que apelar para
o modprobe mesmo...
Tudo isso que relatei está no kernel 2.4.22-1-k7.
Realmente é estranho. Tanto em casa como no trabalho
uso o mesmo kernel e KDE3.1.4 . Em casa estou com
esses problemas no modconf e nos navegadores. Alguém
já viu isso? Alguém tem alguma idéia de como
solucionar? Valeu pela!

jmartinsdioptro

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/