Re: compilando kernel (copiando conf. já existente)

Em Sex, 2004-03-26 às 10:10, Eduardo Crestani escreveu:
> Pessoal,
>
> Pelo howto que eu tenho para compilar o kernel, tem um momento que ele diz que
> é possivel copiar uma configuração já existente do kernel, como diz o texto
> abaixo:
>
> Se houver opções não configuradas, como citado anteriormente, o sistema vai
> pedir que você as configure, em modo "make config" (portanto é sempre prático
> configurar antes com "make menuconfig", ou "copiar uma configuração já
> existente").
>
> Eu não entendi esse "copiar uma configuração já existente", como eu posso
> [...]

Você pode fazer isso copiando o .config dentro do seu fonte, suponhamos
que tenho compilado o kernel 2.6.3 e baixei os fontes do 2.6.4, não
quero mudar nada só compilar de novo com as opções do 2.6.3.
Então faço:
#cp /usr/src/linux-2.6.3/.config /usr/src/linux-2.6.4/

Tenha em mente que vc deve ter um link simbólico apontando para o kernel
atual a ser compilado, isso creio que vc já saiba. <= (esse verbo está
conjugado corretamente?) :-)
#ln -s /usr/src/linux-2.6.4 /usr/src/linux
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)